Ferramenta de corte de torno

Ferramenta de corte de tornoFerramentas de torno são usadas para cortar materiais cilíndricos com a utilização de uma ferramenta de corte. Elas são uma das máquinas ferramentas mais utilizadas. Tornos são principalmente usados para moldar metais e podem também ser usados para madeira e outros materiais. Os novos tornos fornecem uma grande variedade na velocidades de rotação e podem ser utilizados de forma automática ou manual.

Como funciona:

O material é fixado firmemente sobre o mandril, um tipo especial de braçadeira. Uma vez que o torno mecânico é ligado, o mandril começa a girar. É possível deslocar a mesa tanto no plano vertical quanto no sentido horizontal, com a utilização de pegas. A ponta da ferramenta é utilizada para cortar o material.

Tipos:

Existem três tipos principais de ferramentas de torno:

* Torno de motor
* Torno de revólver
*Torno para fins especiais

Tornos pequenos podem ser montados sobre um banco mas geralmente são montados no chão. Um torno do motor não é muito grande e pode ser transportado quando necessário. Este torno é o mais versátil dos três e pode ser utilizado basicamente para qualquer forma de trabalho. Os outros dois tornos tendem a ser utilizados na produção em massa.

Componentes:

Há três elementos principais que precisam ser considerados ao usar ferramentas de torno:

* A velocidade de rotação do mandril: se a velocidade de rotação é alta, a superfície resultante tem um fino acabamento. No entanto, o perigo é que alta velocidade pode ser perigosa. Por isso, para a fase inicial é melhor começar com uma velocidade baixa.
* A profundidade de corte: a profundidade de corte irá afetar o quão áspera a superfície ficará. Por exemplo, se a profundidade de corte é grande, então a superfície vai ser mais áspera. Se você usar uma grande profundidade regularmente, então a vida do objeto será encurtada. Se você não tiver certeza de qual profundidade usar, então é sensato usar um valor menor.
* Velocidade de envio: a velocidade de envio afeta tanto a rugosidade da superfície quanto a velocidade de processamento. Se você utilizar uma velocidade de rotação elevada, a velocidade de processamento também será alta. Se você usar uma velocidade de rotação baixa, então a superfície final será muito boa.

Ferramentas de corte de torno

Ferramentas de corte de torno

Ferramentas de corte:

Com tornos há três ferramentas de corte principais que podem ser usadas :

* Ferramenta de lado: esta é a ferramenta mais popular de corte. É usada para cortar e fazer uma superfície de borda. No entanto, pelo material ser posicionado no lado direito do torno, a ferramenta só é capaz de cortar para a direita.
* Ferramenta de corte-off: esta é usada para corte e canal. Em oposição à ferramenta de lado, esta só pode ser usada em uma direção vertical e tem um fino design, o que significa que ela não deve ser colocada sob um muita pressão.
* Bar Boring: esta é usada para superfícies internas. Por exemplo, é capaz de criar furos muito precisos que a broca não seria capaz de perfurar.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-