Formação de técnicos de máquinas de embalagem

máquinas de embalagemServiço ao cliente é uma parte grande da manufatura de máquinas de embalagem, e a Packaging Machinery Manufacturers Institute (PMMI) recentemente revelou que menos de 50% dos usuários finais estavam satisfeitos com o número e disponibilidade dos técnicos experientes de serviços. Enquanto os fabricantes de máquinas de embalagem são certamente responsável por parte deste baixo nível de satisfação, a tecnologia e expectativas por trás das máquinas de embalagem, também servem para manter o número de usuários finais satisfeitos com serviço.

Como a tecnologia melhorada, o papel de um técnico de serviço, necessita de alterações. Enquanto os técnicos de manutenção têm historicamente desempenhado o papel de um mecânico, as expectativas agora exigem muito mais do que apenas essas habilidades. Computadores e PLC de desempenhar um papel maior em máquinas de embalagem. Além disso, os clientes esperam encontrar uma empresa, hoje, para integrar máquinas de embalagem diferente de um número de fabricantes. Estas duas expectativas simples redefinem completamente o “conhecimento” usado por um técnico desse serviço.

Imagine uma linha de embalagem que consiste em um sistema de transporte de energia, garrafas, máquina de enchimento líquido, máquina de nivelamento e um rotulador. Em quase todos os casos, haverá fabricantes de máquinas múltiplas, em alguns casos, um fabricante diferente para cada peça do equipamento. Quando chega a hora de instalar as máquinas de embalagem para o usuário final, o trabalho provavelmente vai cair para um único fabricante ou uma empresa especializada na instalação de máquinas de embalagens. Em outras palavras, na maioria dos casos não haverão cinco técnicos separados na instalação, em vez de um ou dois instaladores de uma única empresa. Logicamente, o técnico deve entender não só a máquina de embalagem fabricada pela sua própria empresa, mas toda a máquinas de embalagem da linha. Em essência, a definição de “conhecimento” expandiu apenas por cerca de um fator de cinco.

Claro, a primeira solução que vem à mente ao ver um baixo percentual de usuários finais satisfeitos, é simplesmente contratar técnicos de serviço mais experientes. No entanto, as práticas de contratação de fabricantes de máquinas de embalagem provavelmente tem menos a ver com a satisfação de usuários finais, do que a maioria poderia pensar à primeira vista. Técnicos de serviço tornam-se experientes em primeiro lugar através experiência. Quanto mais máquinas de um técnico tiver oportunidade de trabalhar, mais conhecimento irá adquirir. Mas existem uma enorme quantidade de informações de serviço para técnicos de máquinas de embalagem adquirirem. Tenha em mente o exemplo mencionado acima e expanda-o mais um passo.

Consideremos por um momento apenas o fabricante da máquina de enchimento de líquido. Suponha que, ao longo de um ano, a empresa fabrica cem máquinas de enchimento. Não haveria surpresa se duas das cem maquinas não fossem idênticas. Cada material de enchimento líquido, a maior parte de cada peça de uma máquina de embalagem, será ligeiramente diferente, ou mesmo totalmente diferente comparado ao último fabricado. Isto é em partes, devido a diferentes produtos e embalagens diferentes.

Técnico em manutenção de máquina de embalagem

Técnico em manutenção de máquina de embalagem

Podem levar anos para que o técnico da máquina de enchimento possa se tornar verdadeiramente informado sobre todos os aspectos do equipamento de enchimento. No entanto, os usuários finais esperam que agora este técnico não só será capaz de instalar o enchimento e faça trabalhos sobre os aspectos mecânicos do equipamento, mas para ter o conhecimento necessário para o programa de PLC e saber consertar máquinas de fio quando necessário. Isto é esperado não só para a máquina de enchimento, mas, para o equipamento de embalagem sobre outras linhas também. E justamente por isso, o usuário final tem direito a ajuda de um conhecedor se o equipamento não está atendendo aos padrões de desempenho.

Então, se a falta de técnicos de manutenção experientes não é devido à falta de vontade dos fabricantes de contratar técnicos, como vamos lutar contra o baixo número de usuários finais satisfeitos com o serviço que recebem? Há, na verdade um par de novas tendências que podem ajudar a trazer os números para cima, se utilizado corretamente. Primeiro, muitas escolas nos Estados Unidos agora reconhecem embalagem como uma indústria importante nos Estados Unidos e no mundo. Mais e mais escolas estão oferecendo graus em Embalagem e Ciência do Acondicionamento. Experiência em sala de aula, trabalhando com componentes comuns e máquinas vai trazer novos recrutas para a área de embalagens, armados com um pano de fundo que nunca existiu. Mesmo que diferentes escolas possam oferecer currículos diferentes, só se pode esperar que algumas das classes incidirá sobre máquinas de embalagem e que as fará funcionar. Não só isso poderia levar a um maior número de técnicos de manutenção experientes, mas também a inovação em sala de aula, trará noções de fábrica.

Outra nova ferramenta que pode ser usada para aumentar o nível de conhecimento dos técnicos de serviços de máquinas de embalagem, é virtual. Embora atualmente a seja uma ferramenta para os utilizadores finais, permitindo-lhes trabalhar com máquinas de embalagem num ecrã de computador, o potencial existe para tal tecnologia a ser utilizada na área de fabrica ou na sala de aula. Permitir que os técnicos utilizem e operem um computador, de transição e de outra maneira, aprender sobre uma máquina de embalagem pode levar a um serviço mais eficiente, na fábrica de usuários finais. Eles também permitem que os técnicos possam adquirir o conhecimento esperado pelos usuários finais.
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O trabalho de um técnico de serviço na indústria de embalagens é, no mínimo, formidável. Enfim, a cooperação entre os fabricantes da indústria de embalagens deve continuar a fim de fornecer serviços satisfatórios para os usuários finais de todas as máquinas de embalagem. Contudo, as ferramentas de educação e formação inovadora podem ser adicionadas à cooperação, a fim de melhorar ainda mais o serviço no setor.

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