Gestão da Inovação é tema de curso da Anpei

Nos dias 13 e 14 de outubro a Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei) vai realizar, em São Paulo, o curso Gestão da Inovação Tecnológica: Modelo e Ferramentas. O evento é voltado a profissionais que atuam em posições de gerenciamento em empresas, em especial nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Desenvolvimento de Produtos e Processos, de Aplicações e Engenharia, Novos Negócios, Marketing, Manufatura, Logística, Serviços e Qualidade.

De acordo com o professor Ruy de Quadros Carvalho, do Grupo de Estudos de Empresas e Inovação (GEMPI), da Unicamp, que dará as aulas, o objetivo do curso é capacitar profissionais de organizações que sustentam seu crescimento na inovação e que buscam vantagens competitivas na sua capacidade de mobilizar conhecimento, experiência e competências tecnológicas para criar novos produtos, processos ou serviços. “O foco do curso é a gestão da inovação tecnológica, tendo como fio condutor a interação desta com a estratégia competitiva da empresa, seja ela industrial ou de serviços”, explica Quadros.

Ele diz ainda que a capacidade de inovar exige o desenvolvimento sistemático e articulado de competências e atividades que estão distribuídas entre distintas funções da organização – P&D, marketing, manufatura, logística e finanças. “Exige também, cada vez mais, a coordenação de competências externas, estejam elas nos clientes ou fornecedores, em universidades e instituições de pesquisa ou em órgãos governamentais”, acrescenta. “O curso oferecerá aos alunos conceitos e ferramentas para o desenvolvimento dessas competências multifuncionais, como a prospecção tecnológica, o gerenciamento do portfólio de projetos tecnológicos e de novos produtos e a gestão da cooperação com fornecedores, clientes e instituições de pesquisa.”

O curso será realizado no Hotel Parthenon Executive One, em São Paulo. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site www.anpei.org.br ou pelo fone: (11) 3842-3533.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password