Hilub Preditiva dá início a projeto de expansão no Chile

Hilub Preditiva dá início a projeto de expansão no ChileA Hilub Preditiva, multinacional brasileira especialista em fornecer serviços completos no setor de manutenção industrial, apresenta novos projetos de expansão em território chileno e, para isso, nomeou um novo gerente de confiabilidade que irá responder pelos negócios da companhia no Chile. É o engenheiro Rogério Xavier, que entre os anos de 2008 e começo de 2010, atuou pela Hilub na a unidade espanhola da organização.

A companhia estava prestando serviços para clientes chilenos em parceria com uma multinacional local do segmento de rolamentos. Contudo, a partir deste mês de setembro, a Hilub Preditiva instalará uma unidade fixa no Chile, devendo contratar, até o final deste ano, dez profissionais da própria região, incluindo técnicos em manutenção preditiva, lubrificadores e cinco especialistas brasileiros que deverão fazer parte equipe no Chile, dando início a um importante programa de exportação de “expertise” para os países onde a empresa atua.

De acordo com o engenheiro Rogério Xavier , a primeira estimativa é que o projeto de expansão receba investimentos de US$ 500 mil durante os próximos quatro anos para atender às empresas chilenas. “Logo que os contratos sejam confirmados, mais profissionais deverão ser contratados”, declara.

Embora o setor de manutenção industrial esteja em franca ascensão, o mercado não tem abraçado todas as necessidades do segmento. “Atualmente, o Brasil é um dos países com o maior número de profissionais mais capacitados no mundo para realizar esse tipo de serviço. Depois iniciar as operações no Chile, pretendemos ampliar nossos negócios para os demais países da América do Sul”, finaliza o gerente.

“Estamos trabalhando não somente para desenvolver o nosso negócio, mas para viabilizar o crescimento de nossos profissionais. Queremos ter, em médio prazo, uma equipe experiente internacionalmente, com vivência em diferentes culturas. Especialistas não apenas na parte técnica, mas na relação com o Cliente”, explica Rogério.

Fonte: Blue Comunicação – Assessoria de Imprensa

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