Indústria eólica: Vestas registra perdas nos lucros

A empresa dinamarquesa Vestas, líder mundial na indústria de turbinas eólicas, relatou grandes perdas no primeiro trimestre deste ano, apesar do aumento nas vendas. De janeiro a março, a empresa teve prejuízos nos lucros mais que duplicados em cerca de 85 milhões de euros (US $ 126 milhões). Só para fazer uma comparação, no ano passado, as perdas foram de 39 milhões de euros.

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires tinham previsto este prejuízo, no entanto, a estimativa é de que a queda nos lucros seria menor, de 37 milhões de euros. Segundo a companhia fabricante de turbinas eólicas, Vestas “as vendas aumentaram 25% no trimestre, chegando ao montante de 1,06 bilhão de euros, superando as expectativas dos analistas, que aguardavam as vendas num valor de aproximadamente 960 milhões de euros.

Entretanto, a empresa do setor de energia eólica afirmou que ainda espera atingir a sua margem de EBIT de 7%, com as vendas chegando a 7,0 bilhões de euros, porque “grande parte das receitas e lucros deverá ser gerada no segundo semestre do ano”, graças ao calendário previsto de encomendas nesse período.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>