Kennametal instala nova fábrica na China

A Kennametal Inc. inaugurou oficialmente em agosto nova fábrica da China. Instalada na TEDA – Tianjin Economic Development Area, a fábrica terá inicialmente cerca de 50 mil m² e empregará 200 pessoas. A operação porém pode ser ampliada para 150 mil m² e vir a empregar 400 funcionários. Na nova unidade foram investidos US$ 31 milhões, que se somam aos cerca de US$ 35 milhões que a empresa já havia investido em outras instalações no mercado chinês.

Para a Kennametal, a nova unidade vai capacitar a companhia a atender mais efetivamente o rápido crescimento do mercado chinês e da região Ásia Pacifico, assim como servir de suporte aos clientes globais da companhia instalados na região.

“O tamanho e a importância desse mercado exige que ampliemos nossa presença aqui”, disse o presidente e CEO da Kennametal, Carlos Cardoso, durante a inauguração. “Nossos clientes globais e locais contam com nossa presença aqui, para atendê-los com nossos produtos e serviços de classe mundial. Nossa presença promove maior proximidade com nossos clientes, encurtando o prazos de entrega e nos colocando em posição de ser bem-sucedidos nesse mercado”.

A Kennametal iniciou suas operações na China em 1991, quando da instalação da Kennametal Xuzhou Co. Ltd. Posteriormente, foi instalada a Kennametal Ltd., uma fábrica instalada na Zona de Processamento de Exportação em Xangai, além de adquirir a hoje chamada Kennametal Hardpoint.

“A ampliação de nossa presença na China está em linha com a estratégia da companhia de contrabalancear seus negócios geograficamente. Atualmente, cerca de metade de nossos rendimentos vem de fora da América do Norte. Queremos crescer, organicamente e através de aquisições, distribuindo nossos ganhos para 1/3 na América do Norte, 1/3 na Europa e 1/3 nos mercados emergentes”, diz Cardoso, lembrando que a nova unidade fortalece a Kennametal e amplia suas perspectivas de conquistar a liderança na China até o final da década.