Lundin Petroleum ganha nova licença de exploração no Mar de Barents

Lundin Petroleum ganha nova licença de exploração no Mar de BarentsA empresa petrolífera Lundin Petroleum anunciou que sua subsidiária integra, a Lundin Norway AS (Lundin Noruega), conquistou nova licença de exploração, a licença PL609, que permite à empresa explorar novos campos no Mar de Barents.

Lundin Noruega é a principal operadora da licença PL609, com 40% de participação. A parceria ainda compreende a RWE Dea Norge AS ea Idemitsu Petróleo Norge AS, cada uma com 30% de participação no bloco.

A licença PL609 abrange uma área de 1.180 km2 e está localizada imediatamente a leste da licença PL532, onde a Statoil recentemente fez uma descoberta significativa de petróleo no prospecto Skrugard (7220/8-1).

A Lundin Noruega AS mantém uma posição forte na área explorada, contando com quatro licenças de operação e uma licença de sócio-operadora, além desta nova licença concedida à empresa. A companhia do setor de petróleo e gás ainda vai perfurar um poço no prospecto Skalle, conhecido como poço 7120/3-2, que deverá ser avaliado no segundo trimestre de 2011.

Sobre a Lundin Petroleum

A Lundin Petroleum é uma companhia independente de exploração e produção do setor petrolífero sueco, com um portfólio equilibrado de ativos de classe mundial na Europa, Sudeste Asiático, Rússia e África. A Lundin Petroleum possui reservas provadas e prováveis de 187 milhões de barris de óleo equivalente (MMboe).