Mahle pretende adquirir fábricas da Dana

O presidente da Mahle Metal Leve, Claus Hoppen, informou que o grupo Mahle está participando do processo de licitação para a compra de 21 fábricas da Dana no mundo. A notícia foi dada durante apresentação à Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec São Paulo), e publicada nos jornais Gazeta Mercantil e DCI.

“A Dana comunicou a venda de algumas unidades no início do ano. Desde então temos participado do processo de licitação”, disse. Segundo Hoppen, o processo é complexo porque a empresa está em processo de falência e a negociação está ocorrendo com os credores.

As unidades da Argentina e do Brasil podem ser adquiridas pelo grupo Mahle através de uma troca de ações com a subsidiária brasileira. “É uma possibilidade”, afirma Hoppen. O grupo também tem interesse em unidades no México, EUA, Europa e Ásia.

A fábrica da Dana que mais se aproxima da operação da Mahle no Brasil é a de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que fabrica anéis de pistão e camisas de motor. Em San Juan e Rosário, na Argentina, a divisão da Dana produz bronzinas para motores.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password