Manutenção da correia serpentina e polias tensoras

Manutenção da correia serpentina e polias tensorasSe você possui um veículo construído nos últimos 10 anos, ele provavelmente está equipado com cintos de serpentina. Os veículos mais antigos são equipados com cintos de estilo V. As correias em V eram mais finas e mais espessas, dependendo do estilo de correia em V eles têm nervuras no lado inferior.

Após um tempo as correias trapezoidais esticariam e sua tensão teria que ser apertada. Dependendo da localização da correia em V, na parte dianteira do motor e quais componentes eles estavam conduzindo; correias em V teriam de ser ajustadas manualmente em diferentes locais sobre o motor.

Dependendo do número de acessórios o veículo fornecido vinha com determinado número de correias necessárias para o uso. Se o veículo tinha direção assistida e ar condicionado, então poderiam ser usados até quatro conjuntos de correias trapezoidais.

Ao ajustar a tensão desse estilo de cinto, super aperto era comum. Não somente encurta a vida útil da cinta, mas acrescenta mais stress para buchas e rolamentos dentro dos componentes, encurtando assim a sua vida útil.

O advento da correia serpentina eliminou o número de correias na parte dianteira do motor e também da tensão adequada de que necessitam para funcionar de forma eficiente.

Cintos serpentina são geralmente mais largos e mais finos, com nervuras finas correndo ao longo do comprimento da correia. A maioria dos cintos serpentina são mais longos do que a tradicional correia em V, permitindo que este estilo de cinto traga mais acessório.

Este estilo de correia não requer o ajuste da tensão em função do fato de que há um rolo tensor localizado em torno da parte dianteira do motor.

Estas polias tem auto-contida uma mola pesada ou um casquilho de borracha, que mantenha constante a tensão na correia. Por sua vez menos manutenção é necessária e os custos para manter esse conceito é menor.

Ainda assim, não é necessária a manutenção. O cinto deve ser substituído de vez em quando, mas não tão freqüentemente como o cinto de estilo V. A tensão da polia depois de um tempo perdem a primavera / tensão de borracha ou o rolamento que gira ma polia, seca.

No passado, se resgatavam várias pessoas que tiveram seus carros quebrados ao longo da rodovia interestadual ou porque a relação com a polia tensora secou, ficou quente e paralisada. Quando isso acontece, é geralmente fragmento do cinto serpentina.

Se o cinto acionar a bomba de água, o motor pode começar a emitir calor se ela não for desligada imediatamente. Ele nunca falha, quanto está mais quente do que o sol ou extremamente frio, lá fora, a polia se prende. De qualquer forma, você vai estar à mercê dos elementos naturais até chegar ajuda.

Aqui estão algumas dicas que ajudarão a impedir você de se tornar encalhado ao lado da estrada devido a uma correia serpentina quebrada, ou caso os rolamentos se enrosquem em uma das polias de tensão.

• Um cinto serpentina deve durar pelo menos 50 mil milhas, se não mais. Ao inspecionar o cinto, olhe as costelas magras que percorrem o interior do cinto, se elas estão rachados é hora de trocar a correia. Inspecione as bordas da tela, olhe para ver se as bordas estão desgastadas ou rasgadas. A extremidade rasgada eventualmente envolver-se em torno da polia e pode causar grandes problemas. A maioria dos veículos hoje, tem duas faixas de serpentina. A correia mais longa aciona a bomba de direção assistida, alternador e água. A correia mais curta, que está normalmente localizada na parte inferior do motor é um pouco mais difícil de ver acionar o compressor de ar condicionado. Consulte o manual do proprietário para saber exatamente qual configuração você tem. Existe uma etiqueta localizada na parte superior da grelha, no interior da capa, que mostra a configuração específica da correia de encaminhamento do seu veículo.

Correias e polias tensoras

Correias e polias tensoras

• A tensão das polias devem durar pelo menos 75 mil milhas, se não mais. Se a primavera / bucha de borracha auto-contida está começando a ficar fraca, a montagem da polia vai vibrar de cima para baixo a uma taxa excessiva em compasso de espera. Ou conjunto de tambor não será executado, criando um padrão de desgaste anormal sobre a correia, então a montagem de polia terá de ser substituída neste momento. Se os rolamentos começam a ficarem secos no interior, normalmente, você vai ouvir um som de gorjeio vindo do motor. Este não é sempre o caso. Um rolamento pode quebrar sem dar sinais de alerta. Para inspecionar as polias, verifique se o motor está desligado. Afrouxe a correia serpentina, não haverá tensão na polia. Com cuidado gire manualmente a polia até ouvir o som do rolamento. A polia deve girar livremente sem qualquer resistência. Não deve haver nenhum ruído vindo do rolamento. Se a polia soa seca ou áspera, então é hora de substituir o conjunto da polia tensora.

É uma boa idéia inspecionar a correia serpentina durante cada intervalo de serviço. Tudo que requer é uma inspeção visual que toma pouco tempo.
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Eu tento inspecionar minhas polias e polias de tensão a cada 25.000 quilômetros. Sim, eu disse polias de tensão. polias de tensão são polias fixas. Elas também têm rolamentos dentro delas que precisam ser inspecionadas.

Novamente, consulte o manual do proprietário para o intervalo de serviço adequado. Se você tiver seu veículo atendido em uma loja local, então é uma boa idéia lembrar o técnico para inspecionar as polias.

Para um faça-você-mesmo, cintos serpentina e polias de tensão são simples de substituir. Essa etiqueta localizada sob o capô mostra o encaminhamento adequado para os seus cintos de serpentina. As polias de tensão constituídas por duas ou mais cavilhas, requerem remoção. Normalmente precisa-se de uma chave de 15mm ou 13mm ou soquete para remover os parafusos. Polias de tensão só tem um parafuso que precisa ser removido. Certifique-se que o cinto está desligado antes de substituir as polias de tensão / intermediária.

Eu não posso ensinar o suficiente, mas se você tiver alguma dúvida a respeito de suas correias ou polias, consulte o manual do usuário ou entre em contato com sua loja local para responder a todas as suas perguntas.

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