Motorola compra empresa de software móvel 3LM

Motorola compra empresa de software móvel 3LM A Motorola fez a aquisição do software de mobilidadeda 3LM em uma tentativa de expandir o uso corporativo de celulares com Android. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A 3LM desenvolve software de segurança móvel de empresas, além de produtos e soluções de gerenciamento de dispositivos móveis para o funcionamento do sistema Android, do Google. A Motorola Mobile, que se separou da empresa-mãe Motorola em 04 de janeiro para se tornar uma entidade separada, tem apostado em aparelhos com Android para retornar à fila dos principais fabricantes de celulares do mundo.

A Motorola afirmou em comunicado que a tecnologia da 3LM é projetada para permitir a adoção de dispositivos Android por empresas e entidades governamentais. A companhia informou que espera começar a vender serviços de gerenciamento de dispositivos usando o software 3LM no segundo semestre de 2011.

“Com a 3LM, estamos animados por nos tornarmos capazes de trabalhar em todo o sistema Android com o objetivo de acelerar a adoção dele por usuários corporativos e seus departamentos de TI”, disse Christy Wyatt, vice-presidente da Motorola Mobilidade Corporativa. Fabricante do Blackberry, a empresa lidera o mercado de smartphones corporativos nos Estados Unidos.