Negatividade no local de trabalho

Negatividade no local de trabalhoNada afeta o moral dos funcionários de maneira mais perigosa do que a negatividade no local de trabalho. O pensamento negativo mina a energia da sua organização e desvia a atenção do desempenho e da autocrítica no trabalho e na carreira. Negatividade ocorre na atitude, perspectiva, fazer fofoca de um colega de departamento ou na opinião coletiva respondendo a uma decisão no local de trabalho.

Como gerente, você está intimamente em contato com funcionários de seu setor. Isso permite que você treine para sentir a negatividade no local de trabalho. Ele permite que você reconheça os sinais de alerta de que nem tudo está bem.

É você quem recebe queixas de funcionários, faz entrevistas de demissão com os funcionários que deixam a empresa e sabe a reputação de sua organização em sua comunidade.Negatividade no local de trabalho

Em contato constante com seus funcionários, é possível aprender a identificar os sintomas da negatividade antes de suas conseqüências explodirem em seu local de trabalho.

Negatividade é um problema crescente no ambiente de trabalho, de acordo com Gary S. Topchik, autor do livro “Gerenciando Negatividade no Local de Trabalho” (ou Managing Negativity in the Work Place, sem tradução em Português). Ele afirma que a negatividade é frequentemente resultado de uma perda de confiança, controle ou do senso de comunidade de um grupo. Perceber que as pessoas estão negativas e descobrir os motivos são os primeiros passos na resolução do problema.

Quando rumores e negatividade estão começando nas empresas, conversar com os empregados ajuda a entender o grau exato dos problemas e como eles estão impactando o local de trabalho. Identifique os grupos específicos de funcionários que estão experimentando a negatividade e a natureza das questões que provocaram sua infelicidade.

Talvez a organização tenha tomado uma decisão que afetou pessoalmente, de maneira negativa, aquelas pessoas. Talvez o gerente executivo realizou uma reunião de equipe e foi percebido um tom de ameaça ou agressividade em relação às pessoas fazendo perguntas legítimas. Talvez os funcionários se sintam inseguros porque existe preocupação com a perda de uma linha de produtos.Talvez os rumores estejam circulando sobre uma possível demissão iminente.

As pessoas podem sentir que eles dão para a organização mais do que recebem em troca. Eles podem sentir que um colega de trabalho foi maltratado ou teve negada uma promoção merecida.

Seja qual for a causa da negatividade do local de trabalho, você deve resolver os problemas. Ou como um vulcão aparentemente adormecido, que vai ferver sob a superfície, eles irão explodir e se transformar em um desastre.

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