Nova composição do conselho de administração e vice-presidências

Com o objetivo de atender às melhores práticas de governança corporativa dispostas no regulamento do Novo Mercado e priorizando a melhor contribuição pessoal para a operação e crescimento da companhia, Laércio Cosentino optou por continuar como CEO, não acumulando a presidência do Conselho de Administração da Companhia, que passa a ser ocupada pelo membro independente do Conselho de Administração, Pedro Luiz Barreiros Passos. A vice-presidência do Conselho de Administração fica a cargo de Germán Pasquale Quiroga Villardo, também membro independente do Conselho de Administração. Com esta decisão, a presidência do Conselho de Administração da Companhia torna-se formalmente independente em relação aos executivos da Companhia.

Em linha com a melhor contribuição pessoal para a operação e crescimento da companhia, Laércio Cosentino continua à frente das operações da Companhia como Diretor Presidente mantendo-se como membro do Conselho de Administração.

Marília Rocca deixa o Conselho de Administração da TOTVS, assumindo o cargo de Vice-Presidente de Negócios da Companhia. Com essa mudança, a ex-conselheira independente trará sua visão empreendedora e inovadora aos negócios estratégicos da Companhia. A Administração indicará Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana para o seu lugar no Conselho de Administração como membro independente, por conta da sua vasta experiência em governança corporativa e mercado de capitais.

Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana foi presidente da Comissão de Valores Mobiliários de 2007 a 2012, tendo desempenhado a função de diretora na mesma instituição de 2006 a 2007. De 1994 a 2006, desempenhou as funções de Superintendente de Relações com Empresas e Gerente de Projetos Especiais na Bolsa de Valores de São Paulo, além de ter presidido o Comitê Executivo da International Organization of Securities Comissions – IOSCO. Hoje, a candidata é presidente do Comitê de Governança Corporativa da Companhia Brasileira de Distribuição.

Ainda em 24 de janeiro de 2013, o Conselho de Administração elegeu os executivos que estarão à frente de posições estratégicas da TOTVS e estarão responsáveis pelas metas estratégicas de médio e longo prazo da Companhia. Esta nova disposição de cargos e responsabilidades dos diretores foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária em 03 de Janeiro de 2013.

A seguir estão descritas as principais posições estratégicas e seus representantes, que tomarão posse em 01 de Fevereiro de 2013:

Vice-Presidência de Sistemas e Segmentos, que será ocupada por Gilsinei Hansen, Diretor de Negócios da Companhia e responsável pela gestão de segmentos. Essa vice-presidência será responsável por todos os segmentos de atuação estratégicos da Companhia, estabelecendo a ligação entre o desenvolvimento dos sistemas e o cliente, contribuindo com sugestões de melhorias no desenvolvimento dos softwares da empresa, bem como fomentando a estratégia de desenvolvimento de sistemas e serviços;

Vice-Presidência de Relações Humanas e Infraestrutura Organizacional, que será ocupada por Alexandre Mafra Guimarães, ex-diretor financeiro e de serviços compartilhados da Companhia e membro do Comitê de Remuneração. Essa vice-presidência se responsabilizará pelo gerenciamento de todos os assuntos relacionados aos recursos humanos da Companhia (clima, treinamentos, remuneração, benefícios, etc.), além de responder pelo Centro de Serviços Compartilhados e pelo suporte interno de tecnologia da informação da TOTVS;

Vice-Presidência de Clientes e Serviços Remotos, que será ocupada por Wilson de Godoy Soares Junior, ex-Vice-Presidente de Gestão de Desenvolvimento. Essa vice-presidência ficará responsável pelos serviços de suporte e atendimento prestados pela Companhia aos seus clientes, cloud computing e gerenciamento de processos de qualidade de desenvolvimento de software. A Vice-Presidência de Gestão de Desenvolvimento foi extinta;

Vice-Presidência de Negócios, que será ocupada por Marília Artimonte Rocca, ex-conselhereira independente da Companhia. Estarão sob a responsabilidade dessa vice-presidência os negócios estratégicos da Companhia para complemento das soluções tradicionais de sistemas de gestão da Companhia, como, por exemplo, as soluções de social ECM, rede social corporativa, mall e marketplace do by You.

As novas vice-presidências se juntam à Vice-Presidência Executiva e Financeira, ocupada por Alexandre Dinkelmann, à Vice-Presidência de Atendimento e Relacionamento, ocupada por Rodrigo de Queiroz Caserta, e à Vice-Presidência de Tecnologia, ocupada por Weber George Canova.

Sobre a TOTVS IP

A TOTVS Interior Paulista é uma das principais unidades TOTVS, com bases em Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Limeira e Ribeirão Preto. Com mais de 18 anos de experiência e atuação no Interior de São Paulo, é responsável pelo Atendimento e Relacionamento de mais de 1.700 clientes, atuando com as principais soluções TOTVS. Conta com Centros de Educação Corporativa, cerca de 430 participantes e capacidade de implantação de mais de 30.000 horas/mês. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com/interiorpaulista.

Sobre a TOTVS

Líder absoluta no Brasil, com 53,1% de market share*, e também na América Latina com 35,6%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e Cloud Computing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

*Fonte: Gartner – “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2011”.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password