Para que são usados os inseticidas

Para que são usados os inseticidasInseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma matriz aparentemente interminável de insetos. Os inseticidas visam manter as populações sob controle, mas, com o tempo, os insetos podem construir uma resistência aos produtos químicos usados. Isso é chamado de resistência a inseticidas. Resistência a inseticidas é aparente quando uma população para de responder ou não responde, assim como para aplicações de inseticidas.

Muitas vezes, os insetos irão desenvolver mudanças genéticas que lhes permitem suportar as aplicações de inseticidas. A qualquer momento um inseticida é usado, e é improvável que todos os membros da população sejam eliminados. Aqueles, na população, que desenvolvem uma mudança hereditária podem transmiti-la às gerações futuras, com os números aumentando gradualmente. À medida que cada geração produz mais indivíduos, eles se tornam mais resistentes a produtos químicos, e a redução da eficácia global dos produtos pode ser observada. Populações de insetos que se reproduzem rapidamente podem apresentar resistência num curto período de tempo.

DDT, desenvolvido na década de 1940, trabalhou para erradicar a maioria das pragas, mas no final de 1940, as populações de insetos já estavam começando a mostrar sinais de desenvolvimento de resistência a inseticidas. De acordo com estudos, as populações desenvolveram sinais de resistência a todas as novas classes de inseticidas, incluindo formamidinas, ciclodienos, carbamatos, piretróides e organofosforados.

Vidros com produtos inseticidas e insetos

Vidros com produtos inseticidas e insetos

Em espaços confinados, como estufas, a resistência a inseticidas é geralmente limitada a uma área e não altera a genética de populações de insetos ao redor. Mas insetos voadores e populações que demonstram comportamento migratório fazem a disseminação de material genético alterado uma realidade provável. Isto obriga as empresas químicas a continuarem a desenvolver novos pesticidas, pois as populações de insetos não são ainda resistentes a fim de controlar pragas em culturas e áreas de jardim.

A maneira mais simples de as populações de insetos desenvolverem resistência a um pesticida é desenvolver um comportamento que lhes permite evitar o envenenamento. Alguns insetos irâo se afastar da área afetada e se esconder na folhagem não tratada, ou perto do centro da planta, onde o inseticida não foi completamente aplicado. Alguns insetos voadores simplesmente deixam uma área tratada e voltam quando o inseticida já se esgotou.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Há uma variedade de maneiras de evitar a resistência aos inseticidas. Tipos de inseticidas diferentes devem ser usados de modo rotativo, de forma que as populações não desenvolvam resistência a nenhum agente químico.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password