Paulo Skaf e José Roberto Marinho lançam Telecurso Profissionalizante de Mecânica

“A verdadeira riqueza está no conhecimento, por isso tenho orgulho de participar de um projeto educacional paulista, que se tornou política pública em vários estados e municípios do Brasil.”

Com essa declaração, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, sintetizou, na noite de segunda-feira (5), sua emoção de integrar o lançamento do Telecurso Profissionalizante de Mecânica, programa de ensino a distância voltado à capacitação de um setor responsável por mais de 880 mil postos de trabalho no Brasil.

A solenidade, conduzida pelo apresentador da Rede Globo, Zeca Camargo, ocorreu no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e contou com a presença de José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho.

Segundo Skaf, o novo programa cria oportunidades de ensino, se somando a diversas ações da indústria paulista para ampliar o acesso à educação de qualidade. “O capital humano é o elemento principal de desenvolvimento de um país, por isso a Fiesp, o Sesi-SP e o Senai-SP estão empenhados nessa bandeira.”

Durante a solenidade, o líder empresarial homenageou Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente emérito da Fiesp, que selou a primeira parceria com a Fundação Roberto Marinho, e todos os docentes do Senai-SP pela dedicação de dividir seus conhecimentos.

José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho, declarou que o grande mérito do Telecurso é dar oportunidades a quem, aparentemente, perdeu todas as oportunidades. “Essa vertente profissionalizante certamente contribuirá para que muitas pessoas tenham emprego, cidadania e qualidade de vida, condições essenciais para a felicidade.”

Criado pela Fiesp, o Senai-SP e a Fundação Roberto Marinho (FRM), o Telecurso Profissionalizante de Mecânica é direcionado a pessoas maiores de 16 anos, que desejam obter capacitação ou ampliar a qualificação no segmento.

O curso é indicado a pessoas que não dominam a teoria da área e pode ser adotado por empresas interessadas em aumentar a especialização de sua mão de obra.

Composto por 19 módulos independentes, o equivalente a 395 aulas distribuídas em 42 DVDs ou 800 horas, o curso permite que o aluno acompanhe toda a grade ou escolha os módulos de seu interesse para, posteriormente, realizar as provas teóricas.

O programa pode ser acompanhado pela tevê de segunda a sexta-feira, a partir das 5h15. Todos os livros e aulas foram transcritos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela Escola Senai Ítalo Bologna, referência em capacitação para portadores de necessidades especiais, ampliando a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>