Resistência à tração de materiais

Resistência à tração de materiaisO princípio de resistência à tração (UTS) consiste na resistência máxima que um material tem de ser fraturado, e é medido utilizando testes de estresse. Um teste de estresse sobre um material irá fornecer dados que podem ser analisados com a finalidade de formar a curva do material de carga-versus-alongamento e da sua curva de tensão-versus-deformação.

Quando se olha para uma curva de material de estresse-versus-deformação, a sua resistência à tração é o ponto mais alto da curva. Muitas vezes ocorre antes do ponto de ruptura, porque o material pode rachar ou ficar enfraquecido antes de quebrar. A força de um material à tração é frequentemente utilizada para fins de controle de qualidade.

Os testes de estresse são fundamentais em processos de engenharia, nos quais a capacidade de um material suportar certa carga é de extrema importância, tais como na construção civil. Estes testes são úteis para determinar a força de tração de um material, resistência ao escoamento, elasticidade, limite elástico e limite proporcional. O teste de UTS teste mede a capacidade de suporte de carga e o alongamento do material conforme mais estresse é aplicado durante um período de tempo especificado.

Instrumento de teste de tração

Resistência à tração de materiais

Medições UTS podem ser encontradas por uma variedade de materiais, incluindo metais e plásticos, e novos materiais são muitas vezes desenvolvidos com medições mais elevadas UTS. A resistência à tração de um material é calculado dividindo o valor da carga no seu ponto de falha da área original, que é expressa em libras por polegada quadrada ou quilos por centímetro quadrado, dependendo do sistema de medição a ser usado.

O teste pode ser configurado, de modo que a máquina de ensaio puxa o material para uma taxa de 0.2-20.0 polegadas (0.51-50.8 cm) por minuto. Esta ampla gama de taxas pode afetar os resultados do teste de UTS.
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Quando se está sob estresse, o material pode ficar permanentemente danificado muito antes do ponto de ruptura. A resistência à tração é frequentemente utilizada para fins de controle de qualidade, porque é facilmente reprodutível em comparação com muitos outros testes de engenharia, mas não é por vezes utilizado na concepção de componentes, porque não é necessariamente representativo da maior quantidade de estresse que o material pode manipular.

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