Sany do Brasil investe no pós-vendas

Sany do Brasil investe no pós-vendasA Sany, empresa de origem chinesa que produz máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas de construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração, se antecipa a uma nova fase de crescimento, investindo na criação de um departamento de peças com estoque da ordem de R$ 10 milhões.

Na fábrica em São José dos Campos, um novo espaço de armazenamento foi inaugurado em janeiro e passou de 800m² a 2.200m², estocando mais de 20.000 tipos diferentes de peças e itens de peça para todas as linhas de produtos da Sany. Para gerenciar esse volume, a equipe de almoxarifado da fabricante conta com novos integrantes e um plano de logística aprimorado. A iniciativa também mobiliza a rede com dez distribuidores para que aumente o próprio estoque com peças de reposição.

De acordo com Bárbara Qi, supervisora de peças, houve uma melhoria significativa no processo de entrega e monitoramento dos pedidos. “O novo método de trabalho da equipe segue com tempo de entrega padronizado, ficando com um prazo de dois a cinco dias, dependendo da agilidade no processo de aprovação do orçamento junto ao cliente”, afirma ela.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A Sany também desenvolveu uma política diferenciada para estoque de peças especiais para máquinas e equipamentos, como os motores. “Calculamos a necessidade do mercado local para sabermos quais e quantos motores devem ser deixados no estoque, dando preferência para as linhas mais vendidas no Brasil, como as escavadeiras e os guindastes”, explica a supervisora. A garantia do prazo de entrega é outra preocupação da multinacional. “Adotamos um sistema de monitoramento inteligente que alerta a nossa equipe quando um dos prazos está perto de se esgotar. Assim, podemos assim priorizar a demanda e concluir a entrega no tempo estipulado”, diz.

Novo estoque da Sany em São José dos Campos (SP)

Novo estoque da Sany em São José dos Campos (SP)

A equipe também passa a contar com o apoio de um especialista em compra de peças para analisar o mercado brasileiro e encontrar os melhores fornecedores, equalizando preço com a qualidade exigida pelos equipamentos da Sany. “No total, os envolvidos no processo de reposição de peças somam 13 colaboradores. Toda a energia da fabricante está focada em abrir novos mercados no Brasil, melhorando o atendimento de vendas, pós-vendas e a comunicação com o mercado. A nossa principal meta de 2012 é oferecer excelência de aftermarket”, explica Bárbara.

Já para Rene Porto, diretor comercial da linha de guindastes sobre caminhão, a participação na M&T Expo tem objetivo de reforçar, junto aos parceiros e clientes, a consolidação da Sany no Brasil. “De 2010 para 2011, crescemos mais de 300% e a meta este ano é crescer acima de 60%”, enfatiza o diretor.

A Sany do Brasil oferece um canal direto de atendimento ao cliente por meio do telefone 0800 660 3131, com atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além do e-mail posvendas@sanydobrasil.com.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password