Schleifring Brasil vai crescer 50% em 2008
Os reflexos da crise global não vão afetar os números da Schleifring no Brasil em 2008. A filial brasileira do grupo alemão Korber Schleifring – que comercializa no Brasil as máquinas Walter e Ewag – já tem garantido crescimento de 50% sobre o volume de negócios realizados no ano passado.
“Até setembro tivemos uma demanda muito grande por nossos produtos, o que nos garantiu registrar esse desempenho”, informa Antonio Carlos Dib, diretor da Schleifring Brasil, acrescentando que as afiadoras CNC da Walter conquistaram a maior fatia do mercado nacional das áreas de afiação e retificação CNC de ferramentas.
Para o diretor, esse desempenho se deve também aos investimentos em infra-estrutura realizados pela filial ao longo deste ano. A transferência da sede para Sorocaba (SP) foi o primeiro passo, o que inclui a formação de um estoque de peças de reposição. Em seguida foi ampliada a equipe de assistência técnica, para atuar nas áreas de instalação e reparos, e a criação de um departamento de Engenharia de Aplicação.
Para 2009, a Scheilfring mantém os planos de ampliar o show-room em Sorocaba, com a vinda de duas novas máquinas, e expansão dos negócios da filial para todos os principais países da América do Sul.