Seco Tools Brasil: rumo à certificação ISO 14001

A responsabilidade ambiental e a qualidade dos produtos e serviços é uma exigência cada vez maior no Brasil e no mundo. Diante disto, o Grupo Seco Tools AB procurando ouvir, entender e atender as necessidades de negócio do mercado concluiu em dezembro de 2006 o projeto de certificação global para o meio ambiente em todos os países onde atua.

Integrante desse processo, a Seco Tools Brasil recebeu a recomendação para a certificação ambiental ISO 14001:04 do órgão certificador DNV, que realizou as auditorias nos diferentes países. Segundo a direção mundial da Seco, “este foi um grande e importante avanço para o mercado de ferramentas de corte, mostrando que a empresa está na vanguarda e que se preocupa com as questões ambientais quando desenvolve seus produtos e processos, tendo um programa de gestão regularmente acompanhado e revisado”.

No caso da filial brasileira, o projeto foi ainda mais abrangente, envolvendo a união dos dois sistemas e a criação do SIG – Sistema Integrado de Gestão, obtendo o certificado ISO 9001:00 e ISO 14001:04. “A Seco Tools busca estar atualizada com o mercado, através de melhorias contínuas de seu sistema de qualidade e meio ambiente”, diz o comunicado divulgado à imprensa.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password