Sistemas automatizados de segurança: como escolher o melhor

Sistemas automatizados de segurança: como escolher o melhorSegurança patrimonial e industrial é um assunto sério e por isso, muitas empresas investem grande parte de seus lucros com sistemas automatizados de segurança para aumentar a proteção nos estabelecimentos comerciais, nas indústrias e até mesmo nas residências. Hoje, as fábricas contam com os avanços na tecnologia para desenvolver produtos eficazes de segurança, como portões eletrônicos, cercas elétricas, sistemas de alarmes wireless, circuitos internos de TV e câmeras externas.

Mas antes de investir uma fortuna nos mais variados tipos de sistemas de segurança automatizados existentes no mercado, é preciso avaliar qual deles é realmente mais eficaz para atender as necessidades de proteção de uma empresa industrial, comércio ou residência. A escolha correta dentre os inúmeros componentes eletrônicos de segurança depende do grau de proteção que a empresa necessita e, claro, as restrições orçamentais. Empresas como a Tecmar, especialista em alarmes monitoras e perimetrais, e a Blitz, especializada em soluções como alarmes e circuito interno de TV, tornam seu patrimônio mais seguro e protegido.

Um dos dispositivos automáticos de segurança usados pela maior parte das indústrias e empresas comerciais são as câmeras de segurança com fio ou com sistema wireless. Estas câmeras podem agir como um impedimento a qualquer potencial ladrão. As câmeras sem fio são relativamente fáceis de instalar e requerem manutenção de baixo custo, sendo muito fáceis de limpar e a troca de peças não é muito cara.

Detectores de movimento também são uma componentes comuns em um sistema de segurança e residências. Para uso ao ar livre, um detector de movimento pode ser usado para acender a luz quando alguém se aproxima da casa. Eles também emitem um sinal sonoro alertando para o fato de que alguém está se aproximando da casa. Os portões eletrônicos e cercas elétricas estão entre os produtos mais procurados nas lojas especializadas. Com sistemas automáticos e controles para abertura e fechamento dos portões, esses sistemas são bastante práticos, assim como os circuitos internos de TV usados para registrar imagens de todas as pessoas que circulam pelo local a ser monitorado.

Outro componente importante em um sistema de segurança home são sensores de quebra de vidros. Se alguém quebrar uma janela, mas a moldura da janela permanece intacta, o alarme equipado com contatos magnéticos não dispara. Contudo, o sensor de quebra de vidros detecta o som do vidro se quebrando e aciona o alarme.

Outros tipos de componentes eletrônicos de segurança para automação comercial e residencial incluem detectores de fumaça, detectores de gás e de monóxido de carbono, sensores de temperatura e umidade, detectores de feixe fotoelétrico e muito mais. A lista de componentes disponíveis e as características parecem quase intermináveis. É certamente uma boa idéia equipar sua empresa casa com um sistema de segurança moderno, contando com fabricantes de dispositivos automatizados experientes no ramo de automação comercial que assegurem bons produtos e manutenção como forma de oferta de serviços adicionais.