Solenóide de dióxido de carbono

Solenóide de dióxido de carbonoUm solenóide de dióxido de carbono (CO2) é um dispositivo eletromagnético, que funciona como um interruptor para controlar o fluxo de paragem e de dióxido de carbono num sistema fechado. É um componente pequeno, mas importante, que é usado com os dispositivos que libertam uma quantidade controlada de dióxido de carbono em locais, tais como salas de jardim, câmaras ou reservatórios. Um solenóide CO2 é normalmente composto por duas partes: um solenóide e uma válvula de solenóide.

O primeiro solenóide foi inventado por um físico francês chamado André-Marie Ampère, no século 19. Desde então, o aparelho tornou-se mais sofisticado, com sua estrutura, precisão e aplicações. Existem muitos outros tipos de solenóides que todos têm uma relação geral com a sua função, como solenóides de armação aberta, solenóides de auto-exploração, solenóides tubulares e solenóides de tamanhos diferentes. Um solenóide de função puxa-empurra é mais semelhante ao solenóide CO2. Isso é preferível para solenóides de CO2, porque eles podem ocupar menos espaço e ainda têm força suficiente para controlar quantidades variáveis de liberação de dióxido de carbono.

Dentro do solenóide CO2, o papel do solenóide consiste em converter a energia elétrica em energia mecânica, e o papel da válvula solenóide é de utilizar a energia para libertar o fluxo de gás a partir de uma parte de um sistema fechado para a próxima. Em sistemas de horticultura, uma certa quantidade de dióxido de carbono é transferida a partir dos tanques de CO2, através do regulador, através do solenóide de CO2 e em seguida, na área do jardim.

Válvula com solenóide regulador de dióxido de carbono

Válvula com solenóide regulador de dióxido de carbono

De um lado, solenóides são ligados a um temporizador ou um sensor de dióxido de carbono que diz quando libertar uma determinada quantidade de gás. O temporizador envia um impulso elétrico com uma mola no interior do solenóide, que controla o fluxo de gás para a válvula de solenóide. As funções de impulso como um comando para criar uma abertura entre o regulador e a válvula solenóide, que está na outra extremidade. Isso permite que uma quantidade especificada de CO2 seja libertada a partir do sistema. A quantidade exata de gás que é libertada é controlada pelo regulador de CO2 onde o solenóide é ligado.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Solenóides de CO2 são mais usados em aplicações que envolvem a fotossíntese. Em aplicações que não envolvam a fotossíntese e requerem um nível constante de dióxido de carbono, um solenóide CO2 não é necessário porque um regulador só irá controlar os níveis de CO2. Solenóides de CO2 são necessários em aplicações de plantas, porque as plantas usam quantidades variáveis de dióxido de carbono ao longo do dia. Portanto, um solenóide de CO2 que tem um sensor embutido vai saber o quanto de CO2 de um aquário ou estufa precisa com base no consumo da planta. Esta função também impede que os resíduos de dióxido de carbono dentro de uma área restrita.