Subra do Brasil e Napro são certificadas pelo IQA

As empresas do setor automotivo Subra do Brasil (empresa atuante no setor de Automação Industrial, de Equipamentos para Oficina e Programação) e a Napro (empresa que atua na área de Automação Industrial, de Desenvolvimento de Softwares especiais e fabricante de Equipamentos de Diagnóstico Veicular para Motores, Chassi e Segurança Veicular) acabam se ser certificadas pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA).

A certificação para a área de fabricação de produtos e equipamentos busca melhorar a produtividade, reduzir custos (através de melhorias e redução de desperdícios) e aumentar as chances com o mercado de produtos e equipamentos, determinando a qualidade da empresa.

Para o diretor de Normalização e Certificação do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) Salvador Parisi, o maior benefício para o cliente que compra produtos ou equipamentos de empresas com Certificação/Inmetro IQA é a satisfação de adquirir padrão de qualidade reconhecida. “Ao ter o seu processo certificado, a empresa além de conquistar os benefícios da certificação de conformidade, passa a apresentar um selo de qualidade do IQA/INMETRO”, afirma Parisi.

Para conseguir esse reconhecimento, as empresas atenderam exigências como: diagnóstico, avaliação, tratamento de não conformidade, certificação e acompanhamento com avaliação em toda a sua abrangência. “No caso da Napro é a primeira empresa fabricante de equipamentos para a indústria automobilística e serviços de manutenção veicular 100% brasileira, a receber o certificado ISO 9001:2000 no sistema de Gestão de Qualidade, permitindo que a empresa forneça para as indústrias e montadoras”, explica Parisi.

“O IQA é de grande importância para a empresa, pois nos permite adequar às novas metodologias, montagem e funcionalidade de fabricação, além de comprovar que a luta de 20 anos para o nosso aprimoramento técnico valeu plenamente a pena”, afirma o presidente da Subra do Brasil, Richard Lazare Hantower.

“O cliente ganha, pois recebe um produto que foi gerado por uma empresa que mantém uma gestão de qualidade, com conceitos e procedimentos bem fundamentados em cada área, assegurando a conformidade do projeto. Além de ganhar também no atendimento técnico e garantia, pois através de registros de defeitos e reclamações, atitudes são tomadas para garantir a eficácia do sistema, bem como suas exigências”, garante o gerente de Vendas da Napro, Luiz Merli.

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