Suvinil cria ferramenta de SAC online

Suvinil cria ferramenta de SAC onlinePara se aproximar ainda mais de seus consumidores e auxiliá-los em suas dúvidas e na busca pelas melhores cores e produtos, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de lançar uma nova solução para o seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Agora, ele contará com uma ferramenta online, em formato de chat, por meio da qual as pessoas poderão esclarecer dúvidas, fazer sugestões, reclamações e tratar sobre os demais temas que envolvam os produtos da marca. Só em 2011, a marca recebeu mais de 260 mil chamadas em seu SAC telefônico.

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“Esse é um serviço inovador dentre os fabricantes de tintas imobiliárias e agrega ainda mais valor no relacionamento que a Suvinil mantém com consumidores, arquitetos, lojistas, pintores e demais públicos estratégicos“, explica Fábio Gomes, diretor de marketing da Suvinil.

A implementação da nova tecnologia de atendimento via chat foi realizada pela Orbium, fornecedora de programas para contact center. Além de auxiliar os consumidores, a ferramenta aprimora o relacionamento com o público externo e oferece ainda mais agilidade e qualidade nos processos, além de dividir o volume de solicitações entre o SAC e o atendimento pela internet.

Página do novo SAC online da Suvinil

Página do novo SAC online da Suvinil

Entre as principais dúvidas que recebemos estão o tipo de tinta a ser utilizada de acordo com o local a ser pintado, modo de preparação da superfície e tonalidades ideiais para cada ambiente. Essa nova ferramenta será essencial para agilizar os processos da Suvinil e atender o consumidor ainda mais prontamente“, diz Daniela Tavares, Gerente de Planejamento Estratégico e Informações da Suvinil.

A nova ferramenta está localizada dentro do site da Suvinil, que conta ainda com diversos outros serviços interativos como dicas para pintores, lojistas, além de simulador de ambientes, calculadora de tinta, entre outros aplicativos. “Por meio de nosso SAC recebemos ainda diversas sugestões de melhorias para o site da marca, principalmente com relação ao nosso simulador de ambientes“, comenta Henrique Ramos, responsável pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Suvinil.

Ao desenvolver o novo atendimento online via chat, um dos objetivos da Suvinil foi atender também aos deficientes auditivos. “Nos preocupamos sempre em realizar trabalhos que promovam a inclusão social. Com esta ferramenta, os defecientes auditivos agora também têm a oportunidade de esclarecer suas dúvidas de maneira rápida e eficaz“, completa Ramos.

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