Technip vê aumento de suas vendas nos negócios offshore

Technip vê aumento de suas vendas nos negócios offshoreA Technip , líder mundial em gerenciamento de projetos de engenharia e construção para a indústria de energia e offshore, observou um aumento quase triplicado de suas vendas nos negócios offshore dentro de um período de três a quatro anos, o que foi alavancado por projetos de plataformas flutuantes de gás natural liquefeito, segundo informou o presidente-executivo da empresa de tecnologia.

A empresa de serviços petrolíferos assinou um acordo com Real holandesa Shell em 2009 para a concepção e a construção de várias plataformas flutuantes de gás natural liquefeito.

“Este negócio gerou vendas de cerca de 600 milhões de euros (873.100 milhões de dólares americanos) no ano passado e achamos que as vendas poderão duplicar ou triplicar nos próximos três a quatro anos”, enfatizou Thierry Pilenko a repórteres durante uma conferência de imprensa.

A Shell planeja iniciar o primeiro projeto histórico de plataformas flutuantes de gás natural liquefeito na costa da Austrália, chamado Prelude, que deverá custar até US $ 12,6 bilhões. A plataforma deve entrar em operação em 2017.