TopTelha destaca telhas claras na Expo Revestir 2011

A crescente preocupação com as causas do aquecimento global têm feito muitas empresas pensarem em soluções mais sustentáveis. Com a TopTelha, empresa com mais de 50 anos de tradição no segmento cerâmico, não seria diferente. Por isso, a marca irá aproveitar a visibilidade da Expo Revestir 2011, que acontecerá de 22 a 25 de março no Transamérica Expo Center, para destacar suas telhas Pérola e Marfim.

Recentemente, a Green Building Council, entidade que promove mundialmente as tecnologias sustentáveis, lançou a campanha “One Degree Less” (Um Grau a Menos) com o objetivo de conscientizar e diminuir o excesso de calor nas grandes cidades, e despertou na TopTelha o desejo de fazer parte dessa ideia.

A proposta é simples, mas revolucionária, e consiste em que os telhados sejam pintados de branco com uma tinta reflexiva ou que utilizem telhas de cor clara. Segundo a entidade, com isso é possível reduzir substancialmente a temperatura do telhado. Essa iniciativa fomentou a vontade da TopTelha em oferecer uma opção para os consumidores que desejarem aderir a campanha. “Queremos fazer parte dessa ação ambiental. Nossa preocupação não está só em oferecer um material de alta qualidade, mas também reduzir danos ao meio ambiente”, explica Paulo Marchi, diretor administrativo.

A solução apontada pela empresa é utilizar as telhas cerâmicas nas cores Marfim e Pérola. Desenvolvidas para incorporar a linha de telhas coloridas da marca, as opções se tornaram alternativas mais sustentáveis para as construções. “Em vez de pintar o telhado, o consumidor tem a opção de trocar suas telhas, embelezando a casa e ainda ajudando o meio ambiente”, sugere.

Todos os produtos da TopTelha possuem um alinhamento perfeito, cores homogêneas e silicone, o que permite uma menor absorção de água e aumenta a durabilidade da telha. Além disso, o modelo de telha Mediterrânea é maior que as demais opções presentes no mercado, proporcionando a redução de 17 para 13 telhas para a cobertura de um metro quadrado. A economia é estendida ao madeiramento do telhado e à mão-de-obra.

E os cuidados com a natureza são levados em consideração em todos os processos de produção. A empresa extrai argila de duas jazidas próprias e possui um grandioso projeto de recuperação ambiental. Além disso, a TopTelha não utiliza madeira em seus fornos, mas sim gás natural, que tem uma queima perfeita.

Com mais esse diferencial, a TopTelha espera atender melhor as expectativas do consumidor. “Temos que compreender o mercado e estudar as tendências não só na área de construção. Hoje tudo está interligado e o consumidor está cada dia mais preocupado com o meio ambiente”, conclui Marchi.

Serviço:

Expo Revestir 2011

De 22 a 25 de março

Transamérica Expo Center

Sobre a TopTelha:

www.toptelha.com.br

0800 12 00 70