Utilização do bronze como suprimento na indústria

Utilização do bronze como suprimento na indústriaO bronze, liga metálica contendo principalmente estanho e cobre, é uma das ligas de cobre mais comuns utilizadas na indústria metalmecânica e em demais segmentos industriais. O bronze é um tipo de liga de cobre primário, pois contém uma grande quantidade de cobre em sua composição. Em alguns casos, elementos como o chumbo, o zinco, a prata e outros metais podem ser adicionados para fazer outro tipo de bronze especial, como os usados em determinados modelos de rolamentos industriais.

As ligas de cobre são os metais não ferrosos, que oferecem boa resistência à corrosão. Elas também são ótimos condutores de eletricidade e de calor. Comparando-se com o cobre puro, com ferro e com latão, o bronze é mais rígido, contudo, derrete-se com facilidade. Muitas variedades de bronze estão disponíveis no mercado industrial para atender uma grande variedade de propósitos, como na confecção de peças, componentes e partes de máquinas e de ferramentas.

O bronze misturado ao alumínio oferece alta resistência à corrosão, é usado para fazer dispositivos como rolamentos, válvulas e componentes de máquinas. Já o bronze com silício é aproveitado para a produção de fios de telégrafo e recipientes de produtos químicos. O bronze com fósforo é usado para fazer as molas. Bronze chumbado, um tipo muito forte de bronze, é usado em veículos pesados, na fabricação de buchas e rolamentos. Outros itens que contêm incluem o suprimento bronze, tais como moedas, peças fundidas, gravuras, peças forjadas, conectores elétricos, engrenagens, válvulas e muito mais peças e acessórios.