WALTER Apresenta Tiger.tec para Aço na FEIMAFE

A Tiger.tec Steel, nova pastilha da linha Tiger.tec, para usinagem de aço, é a novidade que a Walter do Brasil, subsidiária da WALTER AG, com sede em Sorocaba, apresenta na décima edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), que acontece no Anhembi entre os próximos dias 9 e 14 de maio.

A empresa irá dispor de um estande com 240 m2, onde montará um show room com quatro displays laterais e um central.

Em um deles, a WALTER vai expor sua linha de ferramentas especiais fabricadas em Sorocaba, inclusive com uma apresentação sobre soluções rápidas e econômicas para a indústria, como as ferramentas Novex Express.

São ferramentas especiais que mantêm as características principais das ferramentas standard da WALTER, mas que diferem em alguns parâmetros, tais como diâmetro, comprimento, número e ângulo de cortes, e pastilhas adicionais.

Os visitantes também poderão conhecer o TDM4, nova versão do programa de gerenciamento de ferramentas da WALTER. O software será apresentado por um especialista que ficará no stand para tirar todas as dúvidas. No mesmo local, estarão as ferramentas para furação e mandrilamento. Em um outro display estarão as ferramentas para fresamento.

Um dos destaques da WALTER é pré-lançamento da pastilha Tiger.tec Steel, que será apresentada no display de torneamento. O lançamento oficial da família de classes Tiger.tec Steel será na EMO 2005.

O diferencial da pastilha Tiger.tec Steel para torneamento em aço é a sua cobertura, desenvolvida em multicamadas alternadas de carbonitreto de titânio e óxido de alumínio. Essa estrutura pode aumentar em até duas vezes a vida útil da ferramenta, em comparação a uma estrutura de camada convencional.

A Tiger-tec Steel estará disponível em três diferentes classes: WPP10, WPP20 e WPP30, que cobrem a completa gama para usinagem de aço, desde aços não ligados, baixa liga, alta liga até aços temperados com alta força de resistência por volta de 1300 N/mm2. De acordo com o responsável pelo departamento de desenvolvimento de ferramentas de corte da WALTER AG, Jörg Drobniewski, o novo produto é resultado de dois anos de pesquisa. “Os excelentes resultados alcançados com insertos Tiger.Tec para ferro fundido criaram uma demanda por uma ferramenta similar para torneamento em aço.”

A área central do stand será destinada à apresentação da linha Xtra-tec, que tem como destaque a fresa F4041, indicada para usinagem a 90º. As pastilhas LNGX usadas nesta ferramenta têm quatro arestas de corte, ou seja, possuem o dobro de arestas por pastilha que as soluções até hoje encontradas no mercado mundial. Esse diferencial a torna uma solução única nesta aplicação, reduzindo os custos de usinagem.

O estande da WALTER na FEIMAFE é o de nº 50 e está localizado na rua C.

A FEIRA

A décima edição da Feimafe coincide com a retomada do aquecimento da economia e com o aumento dos negócios do setor industrial. O consumo interno de máquinas-ferramenta saltou de US$ 670 milhões em 2003 para US$ 1 bilhão, em 2004. Já o faturamento nominal foi da ordem de R$ 2,1 bilhões, 44,8% superior ao registrado no ano anterior (R$ 1,4 bilhão).

Até por isso, é de otimismo o clima que envolve a organização do evento. Os números revelam ainda que o nível de utilização da capacidade instalada da indústria foi de 80,29% e 78,77%, respectivamente em 2004 e 2003.

O número de empregados das cerca de 300 fábricas do país cresceu 19,3%, passando de 6.391 em dezembro de 2003 para 7.625 no mesmo mês de 2004. As exportações foram de US$ 178,87 milhões em 2004, 38,3% superiores aos US$ 129,36 milhões de 2003. Os principais destinos em 2004 foram EUA (US$ FOB 47,9 milhões), Alemanha (US$ FOB 44,8 milhões) e República Eslovaca (US$ FOB 23,5 milhões). As importações cresceram 20,8%, saltando de US$ 339,35 milhões em 2003 para US$ 409,80 milhões em 2004.

As perspectivas são de que a FEIMAFE – QUALIDADE 2005 receba a visita de 60 mil a 70 mil profissionais qualificados, técnicos e engenheiros, de mais de 35 países. Com a economia aquecida, espera-se que o volume de negócios fechado durante a feira supere a marca de R$ 700 milhões, o que equivaleria, hoje, a dois meses de produção.

A WALTER NO BRASIL

Com mais de 100 colaboradores diretos e indiretos e uma estrutura técnica e comercial espalhada por todo o Brasil, a WALTER dispõe de uma retaguarda própria para a venda de seus produtos. Além disso, conta com uma rede de distribuidores e representantes em todas as regiões industriais do país que oferece o suporte técnico necessário ao cliente.

Para atender às necessidades do mercado sul americano, a empresa dispõe de estoque local e uma fábrica de ferramentas especiais com a mais avançada tecnologia da América Latina.

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