Petrobras descobre petróleo em águas profundas nordestinas

Petrobras descobre petróleo em águas profundas nordestinasNesta quarta-feira, 27 de outubro, a Petrobras anunciou ter descobertos indícios de petróleo leve em águas ultra-profundas no Nordeste, com a perfuração do primeiro poço da Bacia de Sergipe-Alagoas, na costa litorânea do Nordeste brasileiro. O poço, chamado de 1-BRSA-851-SES (1-SES-158), mais referido como Barra, situa-se em profundidade de água de 2.341 metros, a 58 km da costa sergipana, no bloco SEAL-M-426 da concessão BM-SEAL-11, nordeste da sub-bacia de Sergipe.

Atualmente, a Petrobras mantém 60% de participação no consórcio de operação do poço 1-BRSA-851-SES (1-SES-158), e a IBV-Brasil, detém os 40% restantes. A estatal afirma que o consórcio continuará a investir e manterá as atividades de exploração e de perfuração de demais poços pioneiros. Mesmo não tendo informado, em comunicado, o volume de petróleo leve encontrado no poço, a empresa acredita que as informações coletadas até o momento são suficientes para garantir a descoberta de uma “nova província petrolífera na Bacia de Sergipe-Alagoas”.

Segundo comunicado da estatal, esta descoberta refere-se a uma “nova fronteira exploratória”, onde foi ratificada a existência de enormes acúmulos de petróleo nas porções mais distantes da bacia, com volumes superiores aos encontrados em águas rasas, nos campos de Dourado e Guaricema”.

Fonte: Reuters

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password