O aço formado a frio é feito com o uso de ferramentas especiais e com moldes. Durante este processo, um molde mantém o aço ainda sem formato definido, enquanto um martelo é usado para formar o metal na forma desejada. Enquanto outros produtos de aço formado a frio, como pinos de aço, são usados em todas as áreas de produção de bens, o aço formado a frio é amplamente utilizado principalmente na indústria da construção.

Empresas relacionadas a aço formado a frio

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Favorit Cachoeirinha Ltda.

Avenida Frederico Augusto Ritter, 2570 - Cachoeirinha - RS - CEP: 94930-000
Telefone fixo: (51) 3470-9000
E-mail: favorit@favorit.com.br
http://www.favorit.com.br/

Para materiais de construção, tais como colunas, vigas, pregos e outros componentes, as peças feitas a partir dessa técnica são uma escolha em termos de material ideal por causa de sua resistência e durabilidade. É também à prova de cupins e de apodrecimento, e por isso não há necessidade de proteger os componentes de aço formado a frio contra os elementos como acontece com outros materiais de construção. O processo de conformação a frio também é comumente usado para formar as peças cilíndricas, como parafusos e porcas.

Há uma série de vantagens para o processo de formação a frio que o tornam uma solução ideal para a produção de parafusos e peças. É menos caro do que o processo de laminação a quente, já que há desperdício mínimo de material durante o procedimento, já que nenhum material é cortado ou derretido. Também não requer a criação de grandes quantidades de energia térmica. A conformação a frio consiste na injeção de um material passado o seu ponto de elasticidade, a fim de forçar a mudança de estrutura. Outra vantagem para conformação a frio é que ela também melhora o volume de saída de peças, pois é capaz de produzir peças precisas e consistentes a altas velocidades. Quando utilizado com máquinas de alimentação automática e outros equipamentos automatizados, as peças podem ser produzidas em um volume muito alto.

Imagens relacionadas a aço formado a frio