Monitoramento de equipamentos críticos

Monitoramento de equipamentos críticosMáquinas propensas a falhas que resultariam em um impacto significativo no processo de produção e nas operações, ou causariam graves problemas ambientais ou de segurança são normalmente classificadas como equipamentos críticos. As máquinas críticas são continuamente monitoradas por sistemas de proteção, que registram a vibração das máquinas, seus níveis de temperatura, posição do eixo e desgaste do rolamento de encosto. Quando estas leituras excedem os limites aceitáveis, os operadores dos sistemas de alerta controlam as paradas automáticas desses equipamentos.

Embora os sistemas de proteção da máquina possam detectar falhas iminentes, não se pode identificar a fonte de falhas repetidas e sistemáticas. Com os avanços tecnológicos, já existem novas tecnologias digitais que podem fornecer mais dados em tempo real sobre a s condições mecânicas da máquina. Sistemas de monitoramento de vibrações, por exemplo, combinam a proteção da máquina convencional e contínua baseada em condições de controle de funcionalidade, incorporando recursos em um único dispositivo.

Ao contrário de muitos dos sistemas de monitoramento de condições de funcionamento de máquinas e equipamentos instalados em salas de controle, esses sistemas distribuídos de monitoramento de vibrações são estabelecidas para uso em áreas perigosas. Eles são projetados para instalação bem perto das máquinas. Um processamento digital ocorre, com os sinais digitais transmitidos via rede por cabos ou sem fio, de dentro das salas de controle. Este sistema simplifica os custos, bem como reduz o espaço necessário nas salas de monitoramento.

Os sistemas de monitoramento de vibração realizam um acompanhamento contínuo, mais rentável e viável para uma porcentagem maior de máquinas. Eles permitem que as instalações industriais sejam monitoradas continuamente. Quanto mais máquinas estiverem sob monitoramento contínuo, maior é a coleta de dados a serem redirecionados para uma futura análise dos dados, análise de falhas causa raiz, ciclo de vida, análise de custos e confiabilidade outras atividades de melhoria contínua.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password