Plástico resistente ao calor

Plástico resistente ao calorPlástico resistente ao calor é um corpo de material composto de substâncias químicas sintéticas, usualmente polímeros, os quais criam uma variedade de propriedades físicas. Átomos de petróleo e de hidrocarbonetos são aglomerados em moléculas longas chamadas monômeros, e cadeias lineares ou ramificadas com estas moléculas podem ser combinadas em diferentes polímeros estruturas bi ou tridimensionais. Esta polimerização pode criar dois tipos de plásticos: termoplásticos e plásticos termofixos. Termoplásticos amolecem sob calor e endurecem com refrigeração; plásticos termofixos endurecem após o primeiro aquecimento do molde e se agrupam com outras moléculas de plástico que nunca amolecem novamente. Os materiais podem ser formados em uma ampla variedade de produtos destinados a suportar o calor, tais como componentes de motor, caixa do aparelho ou luz e equipamentos de proteção contra incêndios.

Os termoplásticos são fundidos e, em seguida, formados. Eles mantêm a sua forma, quando em estado frio, mas são capazes de ser reciclados por fusão, remodelando o material como um novo produto. Esses materiais incluem produtos conhecidos como polietileno e poliestireno. Polímeros termoendurecíveis, por outro lado, são um plástico resistente ao calor, que podem amolecer, mas sem fluir, então são normalmente formados e produzidos num único passo. Exemplos incluem resinas de epóxi, melamina e poliéster.

Muitos materiais de polímeros resistentes ao calor existem em variedades comuns e incomuns. Termoplásticos incluem policarbonatos, materiais de polipropileno e elastômeros. Termofixos formam alquídicos, ésteres e fenóis. Outras resinas termoplásticas podem ser misturadas com os materiais para formar copolímeros e conhecidos por seus nomes químicos ou os nomes mais comuns popularizados pelas empresas que os desenvolveram. Por exemplo, as folhas de acrílico são, por vezes, chamadas de Plexiglas ®, enquanto a poliimida pode ser melhor conhecida como Lexan ®.

Plásticos resistentes e termoformados

Plásticos resistentes e termoformados

Alguns materiais resistentes ao calor são moldados a partir do plástico termofixo para se conseguir durabilidade em condições extremas. Algumas aplicações de alta temperatura incluem produtos como cinzeiros e talheres. Aplicações industriais e militares para termofixos envolvem colocações em tecnologias elétricas e eletrônicas. Técnicas de fabricação incluem a transferência, compressão ou moldagem por injeção. Estes processos permitem a produção em massa com os ciclos de produção mais curtos e menos custos.

Aparecendo em uma ampla gama de aplicações de produtos em fabricação moderna, resistentes ao calor, os materiais plásticos são formados em produtos de tecnologias domésticas comuns para equipamento de alto desempenho crítico. Variedades de base biológica e degradáveis também são feitas. Estes aderem aos padrões de saúde e são utilizados em matérias-primas e sacos compostáveis de resíduos orgânicos.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Muitos polímeros são combinados com aditivos para melhorar as suas propriedades materiais. Estes podem incluir fibras de reforço, inibidores de ultravioletas e retardadores de chamas. Sua versatilidade permite personalizações exigentes das propriedades dos materiais convencionais e inovadores.